Pelo terceiro ano consecutivo, a BDO RCS publica estudo que avalia as marcas dos maiores clubes de futebol do Brasil. A metodologia de escolha e aná;ise dos clubes envolve pesquisa com torcedores, utilização de dados financeiros.informações de marketing de cada clube e dados econômicos e sociais dos brasileiros. Assim foram identificados quais são os clubes detentores das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. As 12 marcas expostas no estudo:
* 4 clubes de SP - CORINTHIANS, PALEMIRAS, SÃO PAULO, SANTOS.
* 4 clubes do RJ - FLAMENGO, VASCO, FLUMINENSE, BOTAFOGO.
* 2 clubes de MG - CRUZEIRO, ATLÉTICO MG
* 2 clubes do RS - INTERNACIONAL, GRÊMIO.
As receitas do mercado brasileiro de clubes de futebol permanecem em evolução e atingiram um volume de R$ 2,1 bilhões. Esse resultado representa uma evolução de 172% em relação a 2003 e apresentará evolução para os próximos anos.
1 colocado - CORINTHIANS - R$ 749,80 MILHÕES
2 colocado - SÃO PAULO - R$ 625,40 MILHÕES
3 colocado - FLAMENGO - R$ 625,30 MILHÕES
4 colocado - PALMEIRAS - R$ 441,10 MILHÕES
5 colocado - INTERNACIONAL - R$ 268,70 MILHÕES
6 colocado - GRÊMIO - R$ 222,80 MILHÕES
Outros clubes avaliados:
7 colocado - VASCO DA GAMA - R$ 156,50 MILHÕES
8 colocado - SANTOS - R$ 153,30 MILHÕES
9 colocado - CRUZEIRO - R$ 139,60 MILHÕES
10 colocado - ATLÉTICO MG - R$ 110,30 MILHÕES
11 colocado - FLUMINENSE - R$ 104,20 MILHÕES
12 colocado - BOTAFOGO - R$ 89,90 MILHÕES
Estes números referem-se ao exercício 2010.
Fonte:Análise BDO RCS
Saúde e Paz!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário